Versão 5.0

Por: Lupe Souza 18 de ago. de 2012

Oricon: as dez séries de maior sucesso no mundo
Aproveitando o embalo das Olimpíadas de Londres, a Oricon, que costuma divulgar listas semanais das vendas de anime e mangás no Japão, resolveu fazer uma pesquisa bem diferente com o público e que certamente vai dar muito que falar. A empresa perguntou quais seriam as obras mais populares, neste caso, aquelas dignas de ganhar uma medalha olímpica por conta de seu sucesso a nível mundial, seja por meio de mangá ou anime.

Quem leva a medalha de ouro é Dragon Ball, que mesmo tendo sido lançado há muito tempo, foi o carro-chefe da Shonen Jump, e é uma das séries mais vendidas e conhecidas em praticamente boa parte do planeta. A medalha de prata ficou para One Piece, por conta dos valores de amizade e esforço. O bronze ficou para aquele que pode ser considerado um dos símbolos do Japão: Doraemon, por ser uma obra voltada para pais e filhos e pelo orgulho de sua popularidade internacional.

Confira como ficou o ranking olímpico da Oricon:
1º – Dragon Ball
2º – One Piece
3º – Doraemon
4º – Naruto
5º – Pokémon
6º – Neon Genesis Evangelion
7º – Super Campeões
8º – Mobile Suit Gundam
9º – Akira
10º – Astro Boy (empate)
10º – Slam Dunk (empate)
Fonte:
ANMTV
Vocês devem estar se perguntando... "Como One Piece ficou em segundo lugar, e Naruto em quarto?"

Vou explicar galera: O Naruto ele faz mais sucesso no ocidente mais do que no Oriente, isso mesmo, no Japão o Naruto não é tão famoso assim, já no ocidente ele faz mais sucesso.

"Mas porque?", simples, o One Piece no EUA foi censurado pelo próprio governo, porque as cenas, diziam eles, tinha desonra aos EUA. E como os estudios brasileiros pegam do EUA e não do Japão, eles já vem com censura, assim não conseguindo ter popularidade aqui.

Mas eu vou falar aqui a minha opinião: Eu acho sim o One Piece melhor que o Naruto. Eu que já fui um grande Fã de Naruto, hoje sou fã de One Piece. Pra falar a verdade eu sou fã dos dois animes, mas o One Piece pra mim é o mais épico, e na minha opinião é o melhor anime dessa geração.
One Piece é o anime mais foda do mundo!

Artigos Relacionados


©Copyright 2011-2012 Ntails