Versão 5.0

Por: Luiz Miguel 16 de dez. de 2011

Os Bijuus

Os Bijuu's são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas bestas. Durante a segunda fase do Manga Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa capaz de destruir um país com um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruirão mutuamente, e após isso a Akatsuki se fixaria como única organização ninja do Universo de Naruto. Atualmente a Akatsuki já possui Sete dos ditos Bijuu's. Porém seu verdadeiro objetivo, segundo Tobi, é de selar todos os bijuus para criar o Bijuu que deu origem a todos os outros, o Juubi, (10 caudas), que seria selado no próprio Tobi, com esse poder ele usaria um poderoso genjutsu em todos os seres vivos do mundo através da lua, assim controlando todos na Terra, levando ao fim as guerras e o ódio ninja.

Quem recebe o Bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (No Japones-Poder do Sacrifício Humano), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja que possua um tenta controlá-lo. Vários vilarejos buscaram um Bijuu, como é o caso da Vila Oculta da Areia, que selou o Ichibi no Shukaku em Gaara, para assim torná-la uma arma de destruição em massa. Além dos Jinchuurikis também existiram pessoas que podiam usar suas Kekkei Genkais para domar os Bijuus e controlá-los com maestria, como é o caso de Senju Hashirama e Uchiha Madara. Os Jinchuurikis Yagura e Kiler Bee foram os únicos que conseguiram controlá-los totalmente com sua própria força.


Ichibi - Capturado e selado pela Akatsuki. Capturado por Deidara e Sasori, mas Gaara é ressuscitado por Chiyo. 
 Animal: Tanuki
Jinchuuriki: Gaara
Aparência: É gigantesco e feito completamente de areia com chakra mesclado.




Nibi - Capturado e selado pela Akatsuki. Capturado por Hidan e Kakuzu

 Animal: Nekomata

Jinchuuriki: Yugito Nii
Aparência: É feito de chakra mesclado com chamas azuis que lhe dão a forma de um gato azul flamejante.





Sanbi - Capturado e selado pela Akatsuki. Capturado por Deidara e Tobi
Animal: Kappa  

Jinchuuriki: Yagura e Yukimaru (Filler)
Aparência: Possui a forma de uma criatura marinha gigantesca e é coberto por uma carapaça.


Yonbi - Capturado e selado pela Akatsuki. Capturado por Kisame

Animal: Gorila

Jinchuuriki: Roushi

Aparência: Possui a forma de um gorila gigante de pelagem vermelha e chifres dourados.





Gobi - Capturado e selado pela Akatsuki.
Animal: Híbrido Espécie de Golfinho e um Cavalo

Jinchuuriki: Han.

Aparência: É uma espécie híbrida (uma mistura de dois animais diferentes), tendo seu corpo semelhante ao de um cavalo e sua cabeça parecida com a de um golfinho com "chifres".


Rokubi - Capturado e selado pela Akatsuki. Capturado por Pain
Animal: Lesma
Jinchuuriki: Utakata.
Aparência: Possui a forma de uma lesma gigante. Seu corpo é pegajoso e sempre úmido.








 
Nanabi- Capturado e selado pela Akatsuki.
 Animal: Besouro-Rinoceronte
Jinchuuriki: Fuu.
Aparência: Possui a forma de um inseto e foi inspirado no Besouro Rinoceronte Japonês, ou simplesmente, Kabutomushi. Seu corpo é coberto por uma carapaça, lembrando uma armadura medieval, e das suas caudas, seis são asas na base de seu abdômen, somadas a uma sétima cauda que parte do meio das asas.


 
Hachibi - Atualmente selada dentro de Kiler Bee.
 Animal: Ushi-Oni

Jinchuuriki: Kiler Bee
Aparência: Possui a forma de um touro-polvo gigante, com 8 tentáculos como caudas.



 
Kyuubi - Atualmente selada dentro de Uzumaki Naruto.
 Animal: Kitsune
Jinchuuriki: Naruto Uzumaki
Aparência: É uma raposa gigantesca de pelagem laranja com 9 caudas.


(Nota: Sora (Filler) tem apenas um pouco do chakra da kyuubi, e Kinkaku e Ginkaku absorvem o poder da Kyuubi ao se alimentar da carne de seu estômago, mas eles não são jinchuuriki, pois a alma da Kyuubi esta selada apenas em Naruto e assim ele e o unico que poder liberar as 9 caudas e a forma completa). Porém ambos podem se transformar numa forma menor da Kyuubi com caudas (em um manto parecido com a transformação de Naruto na forma de quatro caudas).

Artigos Relacionados


©Copyright 2011-2012 Ntails