Versão 5.0

Por: Lupe Souza 28 de set. de 2011

Kakashi Hatake
Kakashi Hatake - O Eterno Sensei

  • Passado
Kakashi Hatake é conhecido como "Ninja Copiador" por ter copiado mais de mil jutsus. Ele já foi sensei de alguns grupos de Gennin's recém-saídos da academia, mas até o início da série nunca passou nenhum deles.

Quando virou Jounnin, sua primeira missão foi ser líder de seus amigos e companheiros Obito Uchiha e Rin na destruição de uma ponte que levava suprimentos para o país da Pedra. Numa batalha sua amiga Rin é sequestrada. Kakashi, de início, diz que eles devem seguir a missão, já que se eles forem resgatar a Rin eles correm o risco de não completa-la.Mas Obito Uchihabriga com Kakashi e diz que aquele que não se importa com companheiros é o pior lixo que existe, e vai atrás de Rin. Kakashi aparece depois. Tentando salvar Obito, Kakashi fere seu olho esquerdo, ficando cego dele, e Obito desperta o Sharingan. Eles resgatam Rin, mas Obito fica esmagado embaixo de uma pedra. Ele pede que Rin tire o Sharingan dele e passe para Kakashi. Kakashi percebe o quanto foi tolo, e decide seguir os conselhos do amigo, compartilhando de sua filosofia.
Mais tarde ele vira um ANBU, fazendo missões, mas ele sai dessa vida para voltar a ser Jounin.

Ele já sabia que o Quarto Hokage era o pai de Naruto Uzumaki mesmo antes de conhecê-lo.

  • Força
Kakashi Hatake já era Jounin ao completar seus 15 anos. Foi aluno do Quarto Hokage e filho de Sakumo Hatake, O Canino Branco da Vila Oculta da Folha, aprendendo inúmeras coisas com ambos.

Kakashi Hatake - O Eterno Sensei

Ao ganhar o Sharingan, o desenvolveu como um Uchiha e se tornou um ninja poderoso. Graças a essa Kekkei Genkai conseguiu copiar mais de 1000 jutsus, o colocando em seu arsenal de técnicas. Porém não gosta muito de usar seu Sharingan por gastar muito de seu chakra, pois ele não faz parte do clã Uchiha, por isso o deixa de olho fechado e coberto com sua bandana.
Graças ao Sharingan é capaz der desvendar qualquer jutsu (Tai, Nin, Gen e até Hi) e copiá-los usando a mesma potencia de que seu inimigo usou. Os únicos jutsus que Kakashi tem que ele não copiou em seu arsenal foi o Chidori e Raiton - Raikiba no Jutsu.

Ao entrar na ANBU ficou conhecido como um dos mais fortes já visto naquela organização desde Itachi Uchiha, devido suas técnicas de rastreamento com suas invocações e combinações com o Kuchiyose • Doton: Tsuiga no Jutsu, sendo que na ANBU ficou conhecido como "O ANBU Dos Cães Ninjas"

Devido à sua força, foi considerado o jounin mais poderoso da Vila Oculta da Folha, sendo um dos principais candidatos à Hokage.

Depois de 2 anos e meio sem ver seus alunos, Kakashi conseguiu evoluir seu Sharingan para Magenkyou Sharingan (chamado Kamui, em português "poder dos deuses"), onde todos os poderes antigos de seu Sharingan aumentam mais e ainda lhe garantem um forte doujutsu, o Basho Tenki Kekkai - Kamui que permite quebrar as paredes dimensionais e tragar que ele queira para outra dimensão ou faze-lo ficar mais a veloz.

Kakashi Hatake - O Eterno Sensei
O Sharingan é próprio do Clã Uchiha, e somente seus membros devem possuí-lo. Porém Kakashi Hatake não é um membro do Clã Uchiha e possui o Sharingan, isso dá-se ao fato de que quando Kakashi Hatake recém havia se graduado como Jounin entrara em uma missão que resultou na morte de um dos companheiros de equipe de Kakashi Hatake, e como Obito Uchiha não havia presenteado Kakashi Hatake, ele deu seu Sharingan à Kakashi Hatake.

Os Ninken's de Kakashi Hatake são: Pakkun, Shiba, Bisuke, Akino, Guruko, Uuhei, Urushi, Buru.


Referências
Kakashi Gaiden
Naruto : DataBook 3, página 132-135

Artigos Relacionados


©Copyright 2011-2012 Ntails